You're welcome here!

22:27 Juliana da Costa 0 Comments




Oláaa! 
Bem, sou nova por estas bandas, por influência de pessoas próximas decidi criam um blog. Já tinha ideia de o fazer há algum tempo, mas pensei "ah, isso leva tempo e trabalho". Há uns anos atrás, no inicio da adolescência tive uma panca e criei um blog de moda, mas desisti visto que realmente dava trabalho e acabei por me aplicar mais ao estudo. 

O meu nome é Juliana, mais conhecida por Juu', mesmo assim existem almas santas que gostam de me chamar Juka/Juju/July, ah e quando a minha mãe se chateia comigo é Juliana da Costa. A coisa é que eu tenho mais de mil e uma alcunhas e o que vale é que são todas fofinhas ahah! 
Não sou Portuguesa oficialmente, mas tenho sangue português, cheguei a Portugal quando tinha 8 anos e em 2003 começou a grande aventura da minha família. Vim da Argentina, e sim sou do país do Messi, mas não deixem de gostar de mim se não gostarem dele, pode ser? 
Estou cá há 12 anos e não era capaz de voltar para a Argentina, só de visita pois a minha vida é cá e não se pode comparar uma vida aqui com a de lá, há muita segurança, podemos sair "à vontade" com os nossos amigos, podemos deixar as crianças brincarem nas ruas, nos parques, sem que estejamos em cima deles, bem, é uma realidade muito diferente, e sem esquecer que a vida lá é muito mais cara e há mais pobreza. Porém, a Argentina é um país lindo, paisagens lindas, e por lá podemos encontrar de tudo, deserto, praia, campo, neve, tudo num só país. Aconselho vivamente a irem visitar um dia!
A comida cá é excelente, foi uma das coisas que me cativou, (até porque eu não gosto nadinha de comer) lá também é, e tenho saudades de um belo bife de vaca argentino, o que me deixa danada por aqui não haver nada parecido. 

Estou no segundo ano de licenciatura no curso de Design de Moda e Têxtil, na ESART (Escola Superior de Artes Aplicadas) e moro em Castelo Branco desde que cheguei a Portugal. 
Desde pequenina queria ser pintora, sempre tive essa panca, mas a moda sempre esteve presente na minha vida, sou uma enorme fã de moda, desfiles, tecidos, estampados, etc .. No entanto, consegui ligar esses dois mundos num só, e agora estudo uma das minhas grandes paixões, e consegui ligar essa paixão à pintura. Isto é, pinto sobre tecido ... bem vou passar a explicar ..

Com a minha mãe há cerca de 3 anos decidimos criar uma pequena empresa, e neste momento já somos no facebook mais de 3000 (obrigada a todos pelos gostos!). 
Reformamos tecidos velhos; nunca usados; em segunda mão; tecidos novos e fazemos coisas diferentes com eles. Chamamos a isso, reciclagem de tecidos .. a minha mãe trata da costura (porque até há umas semanas eu não sabia coser) e eu trato da pintura, ainda metemos a minha irmã (mais nova) ao barulho! Ela tem também um talento enorme, ajuda em tudo e adora inventar coisas! (Em baixo deixo o link da página para espreitarem)* 

Vou calar-me, porque tenho muito para vos contar, e se contar tudo não terei posts no futuro ahah.
Espero que possam continuar a seguir-me, farei o melhor para vos agradar! 

Não se esqueçam: tudo aquilo que fizerem, façam-no com amor!                                                                                                                        
                                                                                  

                                                                                                  com amor, Juu'.   


    


You Might Also Like

0 comentários: